quarta-feira, 25 de junho de 2014

Entrevista via Hangout atrai bons candidatos empregados


Uma das principais dificuldades dos recrutadores nos dias de hoje é justamente a de atrair bons candidatos que, via de regra, estão empregados. Isso porque esses profissionais são atuantes e têm poucas oportunidades para sair da empresa rumo a uma entrevista de emprego.

Em muitos casos, eles nem mesmo estão procurando novas oportunidades, o que torna ainda mais difícil atraí-los para um novo trabalho que pode ser tudo o que eles gostariam de fazer. Por essa razão, uma entrevista via hangout é, sem dúvida, o melhor caminho para conseguir atrair esse profissional para uma nova proposta de trabalho. Sem essa possibilidade, esse profissional dificilmente vai perder tempo se deslocando para algo que ele considera incerto.

Com a entrevista via hangout é possível mostrar a ele aspectos da nova posição que podem atender desejos de progressão de carreira que ele sequer estava considerando. É por isso que esse tipo de entrevista ajuda a atrair talentos que estão empregados e não estão nem mesmo em busca de uma nova oportunidade, mas podem se interessar por ela a partir de um contato especializado. Este é um assunto para reflexão.

Aproveite e veja a entrevista em vídeo abaixo sobre o mesmo tema.