domingo, 10 de abril de 2011

Você nas redes sociais !



Só se fala em redes sociais, por onde navegamos vemos Linkedin, Facebook, Twitter, Orkut, palavras novas, sistemas poderosos de ligação entre pessoas e interesses.

Essa semana tristemente recebi muitos emails de pessoas que procuraram recolocação profissional, pagaram pelo "serviço" e foram lesadas pois as pessoas sumiram, outras continuam sem trabalho, enfim. 

Estas pessoas me pedem uma indicação de empresas de recolocação, e infelizmente não indico nenhuma pois é um serviço muito muito complicado de ser prestado, e há vários profissionais picaretas no mercado.

Como eu sempre falo, seu melhor agente é você mesmo. Invista em ter um bom currículo, divulgá-lo de forma adequada nas redes sociais, buscar grupos e network condizentes com seus objetivos e acima de tudo, persevere todos os dias e acredite !

Muito tem se falado sobre o que é certo e errado em matéria do que devemos divulgar em redes sociais, e com o objetivo de compilar este grande número de informações, a Elancers preparou um material completo sobre redes sociais, e como você pode tirar proveito de toda essa tecnologia, de forma elegante, objetiva e eficaz.

Acesse o link http://www.elancers.net/spl_v3/default_cand.asp e aproveite a leitura ! 

Uma última dica ! Quem tem currículo cadastrado na Elancers, além de não ter qualquer custo,  com apenas um clique divulga seu currículo no Linkedin, Facebook e Twitter. Ter seu currículo na base Elancers lhe permite distribuí-lo através de um link seguro, que os recrutadores não temem abrir, diferentemente dos currículos enviados em anexo, bloqueados em várias empresas pois podem estar infectados por vírus. 

Abraços a todos, boa semana !
Luciana Tegon

2 comentários:

  1. Dicas úteis e super importantes para quem quer ganhar visibilidade no mercado !! Em algumas linhas falou td rsrs. Muito bom @@

    ResponderExcluir