terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A tecnologia está aí para ajudar no recrutamento


Vivemos na era da tecnologia. Temos à nossa disposição, como nunca antes, tecnologias inovadoras, que podem ajudar nossas tarefas diárias de uma forma que ainda não conseguimos colocar em prática. Por exemplo: para quem usa o Internet Banking de seu banco, atividades simples, como pagar contas, que antes exigiam a perda de várias horas no trânsito e na fila do banco, podem ser resolvidas em alguns minutos, pela Internet.

Mas quando falamos em recrutamento e seleção, ainda encontramos muitas empresas, inclusive grandes empresas, que buscam profissionais do jeito mais antigo possível: postando vagas em sites que oferecem vagas, recebendo currículos por e-mail, imprimindo e-mails e perdendo horas e horas analisando cada um desses currículos.

Isso não faz mais sentido nos dias de hoje, onde a tecnologia está aí para nos ajudar em vários sentidos. Há empresas que recebem 200, 300 currículos para uma vaga, mas só conseguem analisar em 30 primeiros que chegaram. Será que o candidato ideal não pode ser o que enviou o currículo número 299? Conheço também empresas que entrevistam várias vezes o mesmo candidato, sem saber que aquele candidato já esteve ali várias vezes. E há até empresas que têm restrições a alguns candidatos, mas não conseguem registrar isso em sistema algum.

Há todo um arsenal tecnológico que pode ajudar as empresas a recrutarem com rapidez, eficiência e objetividade, inclusive buscando o melhor candidato para a cultura da empresa. Já pensou nisso? Nessa série de vídeos aí em baixo, que você pode ver com calma, eu analiso profundamente essa questão e mostro as alternativas que as empresas e os recrutadores têm para usar a tecnologia a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário