domingo, 7 de agosto de 2011

No skype, Yes People !



Quem me conhece sabe que sou skypemaníaca, mas, o excesso de digitação debilitou  minhas mãos e tive que rever meus métodos de trabalho. Decidida a poupar meus tendões, modifiquei minha rotina. Chegava ao escritório, cumprimentava a todos e já ia alinhando os assuntos pendentes, tirando uma dúvida aqui, esclarecendo uma situação alí, jogando conversa fora sobre o final de semana, e assim passava o dia, no meio da minha equipe ao invés de ficar na minha sala sentada atrás da tela.

De volta ao computador, surpresa ! Um volume muito menor de emails para ler, e especialmente para responder. Fiz o mesmo com os clientes, passei a telefonar mais para tratar de assuntos que levaria horas para escrever, mantendo a formalização via email apenas para o que era necessário.

Refleti e concluí que um contratempo - a tendinite que se instalou nas minhas mãos - serviu para que eu procurasse outra forma de fazer as coisas. E o mais legal de tudo isso, é que  senti mais prazer em realizar meu trabalho junto da minha equipe, estreitando laços, estimulando cada um dentro das suas necessidades, conhecendo a todos de forma única, afinal, cada ser humano é muito singular e é isso que me encanta, a diversidade.

Tudo é mais fácil quando explicado "olho no olho", desenvolvemos pessoas através da disseminação do conhecimento e isso requer tempo, disponibilidade e sobretudo, amor ao que fazemos.

As pessoas estão desaprendendo a se relacionar pessoalmente, com tantas redes sociais, lotadas de pessoas que nem sequer sabemos quem são, o tempo é pouco para tanta tecnologia e até para dar conta da pressão que ela nos impõe.

Longe de ser um retrocesso o abandono ao skype durante o dia -  quando estou acessível às pessoas pessoalmente ou por telefone - acredito que esta mudança me trouxe ganhos na gestão dos meus negócios e da minha equipe.

A proximidade elimina os mal entendidos que tão frequentemente observamos na troca de emails e mensagens, pois a possibilidade de olhar o interlocutor te fornece um sem número de informações que contribuem para um melhor resultado de forma geral, seja nas relações pessoais como de trabalho.

Deixo aqui meu relato sobre esta mudança incomum para os dias de hoje, onde nos afogamos em tanta tecnologia, mas posso afirmar que o resultado surpreendeu !

Uma boa semana para todos !
Luciana Tegon

Nenhum comentário:

Postar um comentário