domingo, 2 de janeiro de 2011

Nasce o Blog do Headhunter !


Este é um momento de grande felicidade pra mim, a criação do Blog do Headhunter.

Já tenho um blog http://lutegon.blogspot.com  onde escrevo experiências pessoais há mais de um ano e fico muito satisfeita quando alguém comenta minhas postagens ou se identifica com os post´s pois eu os escrevo com todo o meu coração, torcendo para que as minhas palavras sejam úteis para alguém.

Entretanto, no âmbito profissional todos os dias me deparo com situações, seja de candidatos ou na consultoria de recrutamento e seleção, que me fazem refletir sobre vários aspectos. Candidatos têm dúvidas quanto a melhor forma de  apresentar seu currículo na internet, se com mais de 40 anos ainda têm espaço no mercado, queixam-se da falta de retorno das empresas quando participam de processos seletivos entre outros assuntos.

Recrutadores queixam-se da baixa qualidade dos currículos que contém poucas informações, sentem-se pressionados pelos prazos de contratação exigidos pelos gestores requisitantes, e buscam formas de ser mais eficientes nos processos seletivos, fazendo mais e melhor o seu trabalho.

Considerando que meu trabalho diz respeito a estes dois mundos, o dos candidatos e dos headhunters, achei interessante a criação deste blog onde candidatos e recrutadores poderão ler e identificar-se com situações do dia-a-dia, compartilhar experiências e sobretudo, poderão enxergar com outros olhos o ponto de vista de quem está sentado do outro lado da mesa. Sem dúvida há material de sobra para os posts !

E eu conto com a participação ativa de todos vocês que visitam o blog, pois quanto mais interagirem, mais enriquecedor será o material que vamos produzir aqui. Divulguem o Blog do Headhunter para sua rede de relacionamentos e vamos todos abordar os assuntos interessantes de maneira clara e objetiva.

A verdade será a tônica e a missão do meu trabalho. Sem meias palavras mas com muita elegância, vamos destrinchar o universo do recrutamento e seleção visto pelos olhos de quem contrata e quem quer ser contratado.

Junte-se a nós !
Cadastre seu email para receber os posts automaticamente e siga-nos. Basta acionar os links da lateral direita e estaremos conectados.

Desejo um feliz 2011 e sucesso para todos nós !
Luciana Tegon

Um comentário:

  1. Com certeza assunto não vai faltar para esta área!
    Embora alguns acreditem que a atividade de R&S seja apenas operacional (infelizmente) eu sei que é esta área que "coloca gente para dentro das empresas" é uma função estratégica pois além de ter que realizar o trabalho técnico de maneira adequada precisa traduzir o entendimento das demandas da empresa/estratégias ao sugerir finalistas para um processo de seleção.
    Quando a área de R&S trabalha em sintonia com as necessidades da empresa é possível colocar a pessoa certa no lugar certo! O resultado é fantástico .... pois quando a pessoa esta no lugar "certo" fica mais motivada e claro mais produtiva.
    Esta é a formula ganha ganha .... onde todos ganham: empresas e candidatos.

    ResponderExcluir